terça-feira, 4 de setembro de 2012

Día Séptimo

Hoje fizemos a maratona da volta.
O dia amanheceu frio - 5ºC, e com aquele vento congelante...
O receptivo da CVC nos buscou no Hotel exatamente no horário previsto, e chegamos ao aeroporto bem rápido, dando uma última admirada na rambla...
Apesar do frio, o dia estava ensolarado...

O aeroporto de Carrasco é maravilhoso!

Aeroporto de Carrasco - Montevideo - Uruguai

Apesar do check in ter sido super rápido, minha mãe fez o favor de perder o cartão de imigração. Na verdade ela não tinha perdido: ele estava trancado e embalado dentro da mala dela... Então, depois de algum stress, ela teve que preencher outro formulário de imigração.
Como iríamos fazer uma escala em Buenos Aires antes do destino final, que era Guarulhos, as malas foram despachadas diretamente pra Guarulhos. Ficamos um pouco preocupados com essa parte, porque extravio de bagagem acontece toda hora...

Fomos para a sala de embarque e passamos pelo free shop.
Minhanossasenhora o que era aquilo!!!! De todos os free shops que passamos aquele era o mais incrível! Enorme, com muitas opções de produtos e, detalhe: tudo bem mais barato que em Buenos Aires ou em São Paulo... Aproveitamos para fazer umas comprinhas...

A sala de embarque é tudo de bom! Essas cadeiras tipo espreguiçadeira são o must do conforto...

O aeroporto estava bem vazio e foi tudo muito tranquilo.

O avião estava super vazio, o vôo saiu britanicamente no horário, o vôo foi muito tranquilo.

O lanchinho foi bem interessante:

Imagem extraída da internet

Sanduíche de presunto e queijo, alfajor, bebida (refrigerante, suco, café ou água) e uma balinha.

No desembarque rolou um certo stress pois, como íamos fazer uma conexão, não precisaríamos passar pela imigração novamente. Então, saímos por outra porta. Entretanto, não nos deixaram entrar e tivemos que voltar para o desembarque até que uma funcionária da Aerolíneas Argentinas nos acompanhasse para a mesma porta.

Chegando na sala de embarque, fomos comer alguma coisa, pois já era hora do almoço. Só tinha uma lanchonete, então, não tivemos outra opção. Ficamos umas 3horas esperando o vôo para Guarulhos. O vôo que estava marcado para as 15h45 saiu às 16h45 pois o aeroporto de Guarulhos estava com muito tráfego aéreo. Nada a comentar....

Enfim, embarcamos. O vôo estava absurdamente lotado, o avião da Aerolíneas era outra lata velha (o que veio do Uruguai era ótimo!), mas o vôo foi tranquilo.

O lanchinho foi meio fraco, assim como o da ida:

Imagem extraída da internet

Uma barrinha de cereal, suco de pêssego e uma balinha.

Na hora do pouso, quase enfartamos! O piloto aterrisou como uma pedra! O avião chegou a quicar no chão! E nem estava chovendo... Mas, como tinha neblina, acho que ele assustou quando passamos a massa de neblina e já estávamos de cara com o chão... Graças a Deus, pousamos em segurança (apesar do susto).

Chegamos em Guarulhos às 19h e fomos pegar o ônibus de conexão para São Paulo. Só conseguimos pegar o ônibus às 20h30, mas a ida foi muito tranquila (como assim?). Chegamos às 20h30. Meu tio já nos esperava. Dormimos na casa dele.